Vai um cafézinho?
Pesquisa avaliou 50 mil homens que tomaram café durante 20 anos e comprovou que o
risco de ter a doença foi 60% menor, em relação a quem não tomava café.
"Pesquisas médicas que foram divulgadas esta semana nos Estados Unidos mostraram que os homens podem ter novos aliados no combate ao cancro da próstata. A partir de hoje poderá beber mais um café sem culpa. O conselho vale para todos os homens e tem como base um novo estudo da Universidade de Harvard...Pesquisa avaliou 50 mil homens que tomaram café durante 20 anos e comprovou que o
risco de ter a doença foi 60% menor, em relação a quem não tomava café.
Fonte: RTP, 18 DEZ 2009
Os cientistas ainda não detalharam os motivos, mas já sabem que o café, mesmo descafeínado, influência na produção de insulina e das hormonas sexuais, relacionados aos tumores na próstata.
Receber um diagnóstico de cancro é sempre difícil, mas um outro novo estudo sugere que homens com cancro de próstata, e que mantém hábitos saudáveis, como o de fazer exercício físico, possuem muito mais chances de superar a doença.
Os pesquisadores analisaram exames de sangue de 2,6 mil pacientes com a doença. Na comparação com os sedentários, a taxa de mortalidade caiu 35%, entre os que faziam exercícios, como corrida, em média, três horas por semana."